Home»Cidade»HM realiza 832 exames de ultrassom em setembro

HM realiza 832 exames de ultrassom em setembro

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Da Redação

832 exames foram realizados dentro do sistema de mutirão de ultrassonografia pelo Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”, no mês de setembro. O número repete a quantidade de atendimentos registrada em agosto. Os 832 ultrassons se referem apenas ao mutirão. Isto é, não foram contabilizados os aproximadamente 1.300 exames efetuados mensalmente pela rede básica de saúde, através do programa de agendamento.

O mutirão é um sistema de encaixe, que possibilita o reagendamento automático de quem está na expectativa de ser atendido nos próximos meses. O mutirão vai abrindo vagas na fila de espera por ordem cronológica a partir da data inicial de agendamento.

A Prefeitura informa que os mutirões vão diminuir o tempo de espera de quem teve agendado um exame de ultrassom, por exemplo, para maio do ano que vem. É possível que essa espera diminua drasticamente.

Mensalmente, a demanda de exames é de aproximadamente 2.000 exames e o sistema de saúde local vem atendendo de 1.300 a 1.400 no mesmo período. Com o mutirão, a expectativa era promover 550 exames a mais por mês, mas nos últimos dois meses o Hospital Municipal registrou um total 1.664 exames de ultrassonografia.

Para atingir este índice, foram contratados serviços de médicos em horários “alternativos”, incluindo aos finais de semana.

Post anterior

ROMU e Canil apreendem drogas

Próximo post

Denúncia anônima leva guardas a foragido