Home»Cidade»Hemocentro faz coleta de sangue na Santa Casa

Hemocentro faz coleta de sangue na Santa Casa

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

 

Na próxima segunda-feira (28), das 9 horas ao meio-dia, acontece coleta de sangue na Santa Casa de Misericórdia. O trabalho é realizado pela equipe do Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) com unidade móvel que fica estacionada à Rua Chico de Paula, 608, Centro.

Para doar sangue é preciso apresentar boas condições de saúde, estar alimentado, mas evitar a ingestão de comida gordurosa, como ovos, bacon e feijoada, nas quatro horas que antecedam a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes da coleta.

O candidato a doador deve ter entre 18 e 69 anos. É permitida a doação com idade de 16 e 17 anos, porém com o consentimento formal e presencial do responsável legal. As pessoas que fazem uso de medicamentos e têm dúvidas sobre a possibilidade de doar sangue, podem obter informações no 0800.722-8432.

Em Mogi Guaçu, o Hemocentro realiza a coleta de sangue sempre na última segunda-feira do mês. Todavia, como o trabalho é realizado por unidade volante, a coleta pode ser cancelada sem aviso prévio em caso de chuva.

Post anterior

Avenida das Torres ganhará dois retornos

Próximo post

Adolescente cultivava maconha em condomínio