Home»Destaque na Home»Hacker invade servidor da Secretaria de Saúde

Hacker invade servidor da Secretaria de Saúde

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Os arquivos com informações dos pacientes de Mogi Guaçu foram hackeados. Um hacker invadiu o servidor do Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos. Servidor é um sistema de computação central que armazena e fornece os dados a uma rede de computadores interligados.

Além de capturar informações de todos os pacientes dessa unidade de saúde, também conseguiu os dados de todos os pacientes dos postos de saúde do município. Dados do faturamento do hospital, dos atendimentos médicos e dos resultados de exames também foram hackeados e criptografados.

O crime virtual foi percebido por um analista de sistemas que trabalha no Hospital. A invasão aos dados da Secretaria da Saúde foram invadidos na véspera do feriado de Páscoa, e nos dias 16, 17, 20 e 24 deste mês.

Os dados foram hackeados para que o criminoso pudesse pedir resgate em Bitcoins. Bitcoin é uma forma dinheiro virtual, conhecida como criptmoeda. O boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil na manhã da última sexta-feira (27).

Em março, algo parecido ocorreu na cidade norte-america de Atlanta. Por lá, o ciberataque fechou aplicativos usados para cidadãos pagarem suas contas e acessarem informações judiciais.

 

Post anterior

Ladrões esfaqueiam vítimas antes da fuga

Próximo post

SANTA EDWIGES: Festa Italiana chega a 8ª edição