Home»Polícia»Guardas percorrem bares, lanchonetes e festas

Guardas percorrem bares, lanchonetes e festas

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Durante a madrugada de sábado (22), guardas civis deram início à Operação Fiscalização em estabelecimentos comerciais. Por volta das 2h, na Vila Beatriz, na região central, um beer estava em pleno funcionamento e teve de encerrar as atividades assim que a viatura com os guardas Calisto e Floriano chegou. A comerciante recebeu uma notificação do descumprimento de lei municipal referente ao horário de funcionamento.

O local, inclusive, tem sido alvo de reclamação de moradores das imediações sobre danos e algazarras que seriam cometidas pelos frequentadores do beer. Uma choperia na Avenida Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, no Jardim Casagrande, estava com uma porta do estabelecimento aberta às 2h40, descumprindo legislação municipal sobre horário de funcionamento. Os guardas Darci e Josué determinaram o fechamento imediato do local, que foi cumprido pelo comerciante.

Em outra ponta da cidade, a secretária de Segurança, Judite de Oliveira, acompanhou o encerramento de uma festa, em uma chácara no Jardim Araucária. Judite acionou viaturas de apoio para averiguar queixa de perturbação do sossego. Sem alvará para a realização da festa, o dono foi chamado ao local, ainda de madrugada, e acompanhou o fim da festa e o fechamento dos portões. “Antes disso, na quarta-feira (19), já tínhamos recebido uma denúncia de festa na mesma chácara e fomos averiguar de novo e colocamos fim a festa”, pontua Judite.

A secretária, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano (SPDU), vai continuar a fiscalização a estabelecimento com denúncias de perturbação de sossego ou que estão funcionando irregularmente na cidade.

Post anterior

Secretário quer difundir as ações do município

Próximo post

GAZETA GUAÇUANA, 25 de julho de 2017