Home»Destaque na Home»Guardas passam por capacitação anual

Guardas passam por capacitação anual

Todos os guardas passaram por treinamento teórico e prático.

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Termina nessa quinta-feira (1º) o curso de aperfeiçoamento anual da Guarda Civil de Mogi Guaçu. A capacitação é uma determinação da Polícia Federal. Desde o mês de agosto, todos os guardas passaram por treinamento teórico e prático. Para não afetar o patrulhamento da cidade, o efetivo foi divido em quatro turmas. Cada turma frequentou as aulas durante duas semanas, resultando em 80 horas de curso, incluindo oito horas de teoria e prática de tiro.

O comandante Claudemir Adorno foi responsável pelas aulas de procedimentos operacionais. Foram relembrados aspectos de segurança e respeito durante abordagens e padrões de atendimento à ocorrência das Guardas Civis.

Treinamento Guarda Municipal Adorno Comandante

Na aula prática, guardas civis simularam a abordagem a um veículo em movimento, dando sequência a abordagem, revista e detenção. “A Guarda de Mogi Guaçu está dentro dos padrões exigidos pela Polícia Federal com documentação em dia para seu funcionamento”, ressaltou Adorno.

Sobre legislação de trânsito, o instrutor foi o guarda Edmar da Silva Fernandes que é especialista sobre Movimentação de Produtos Perigosos (MOPP), transporte escolar e coletivo, além de transporte de urgência e emergência.

CursoTrânsito Guarda Municipal

O perito chefe da Polícia Científica, Antônio Carlos Tozi, participou do curso com a finalidade de abordar como deve ser feita a preservação do local de crime e qual sua importância na investigação e identificação de criminosos.

Também ministram aula o doutor em Direito Ambiental Internacional Marcelo Vanzella Sartori, o mestre em direito Administrativo Henrique Francisco Seixas, o ex-secretário de Segurança de Mogi Mirim, Paulo Machado, sobre Hierarquia e Disciplina, além da mestre e secretária de Segurança, Judite de Oliveira sobre Processo Penal, Direitos Humanos e Legislação das Guardas. O conteúdo das matérias seguiu a matriz curricular da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública).

Com a última turma, que começou o curso dia 21, participaram 12 guardas de Espírito Santo do Pinhal. A guarda do município vizinho está passando por reestruturação e todos também irão receber o certificado.

Treinamento Guarda Municipal

 

Treinamento Guarda Municipal

Treinamento Guarda Municipal

Treinamento Guarda Municipal

Post anterior

Ypê Amarelo: sorteados têm até sexta para marcar data de entrega de documentos

Próximo post

Confira a agenda cultural da região