Home»Destaque na Home»Guaçuanos no exterior votam no 2º turno

Guaçuanos no exterior votam no 2º turno

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Assim como no primeiro turno, muitos brasileiros que moram fora do país não estão deixando de exercer o seu direito de votar e estão indo até os locais de votação neste domingo (28) de segundo turno de eleições.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, 500.727 eleitores brasileiros que moram no exterior estão aptos a votar em 171 localidades eleitorais de 99 países para eleger o presidente da República.

Ainda de acordo com o TSE, os brasileiros que vivem na Austrália, Nova Zelândia e nos países da Ásia foram os primeiros a votar.

A guaçuana Bruna Palhares Tonon, que mora em Massachusetts, EUA, relatou toda a sua experiência vivida no primeiro turno das eleições. No dia 7 de outubro, Bruna foi votar grávida, ela estava prestes a dar a luz. Agora, no segundo turno, a guaçuana relatou a Gazeta que amamentou o filho recém-nascido e logo depois foi exercer sua cidadania.

bruna eleicao segundo turno estados unidos

Na Europa

Outra Guaçuana que mora fora do país é Viviane Forsberg, ela também compartilhou sua experiência com a Gazeta no primeiro turno, e agora, mandou novos registros de sua participação no segundo turno das eleições.

Viviane mora na Suécia e neste domingo (28), viajou 400 quilômetros de trem bala até Estocolmo, capital do país europeu, para exercer a sua cidadania.

 

viviane eleicao segundo turno suecia

viviane eleicao segundo turno suecia

 

 

Post anterior

Tranquilidade afeta venda de ambulantes

Próximo post

Janicler Pereira fica em quarto na Corrida da Fumaça