Home»Esporte»Guaçuanos conquistam bons resultados em Circuito

Guaçuanos conquistam bons resultados em Circuito

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Cinco atletas guaçuanos da equipe Talentos do Esporte conquistaram excelentes resultados na fase regional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo Paralímpico. O evento foi disputado entre os dias 22 e 24 de fevereiro, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo.

A competição faz parte do Comitê Paralímpico Brasileiro para o desenvolvimento de paratletas a nível estadual e federal. Nas classificações individuais, a paratleta Hellen Janaina Marçal da Silva conquistou três ouros: nos 100 metros, nos 200 metros e no salto em distância.

paraolimpiadaJá Carolina Roncato assegurou dois ouros e uma prata. Os ouros foram no arremesso de peso e no lançamento de disco e a prata foi conquistada no lançamento de dardo. A paratleta Letícia Fernandes Custódio ficou com prata no salto em distância e bronze no arremesso de peso e nos 100 metros.

Outros dois atletas não ocuparam as primeiras posições nas provas, mas também asseguraram bons resultados. Ana Julia Silva Tobias de Morais ficou com a quarta colocação nos 200 metros e com a sexta nos 100 metros. Já Antônio Carlos Remédio foi sexto colocado no lançamento de dardo e assegurou o nono lugar no arremesso de peso e no lançamento de dardo.

O atletismo paralímpico é subdividido em categorias de deficiências, podendo contar com atletas com má-formação, paralisia cerebral, hemiplegia, pessoas com amputação entre outras deficiências.

A equipe contou com o amparo dos treinadores Simão Pedro Alves Pego e Maycon Cleber Tomé e o apoio da SET (Secretaria de Esportes e Turismo) de Mogi Guaçu.

paraolimpiada

Post anterior

Presidente do Conseg pede apoio para vereadores

Próximo post

Saama avalia pedido de corte de árvore no Cambuí