Home»Esporte»Guaçuano participa de curso de formação em Pouso Alegre

Guaçuano participa de curso de formação em Pouso Alegre

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O guaçuano Rafael Lisboa Pinafo, o Cabeça, participou entre os dias 1º e 2 de setembro do curso de formação de instrutores de boxe na cidade de Pouso Alegre-MG. O evento foi promovido pela ABBOXE (Associação Brasileira de Boxe).

Além de Cabeça, mais 16 instrutores dos Estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro participaram do curso de formação. O evento foi direcionado a aulas e palestras sobre a história do boxe nacional e internacional, psicologia do esporte, primeiros socorros, preparação física e preparação técnica.

O curso trouxe também a formação de árbitros ministrada por Walmir Rego, profissional que foi árbitro pelo CNB (Conselho Nacional de Boxe) e pelo WBO (World Boxing Organization).

O árbitro teve participação em lutas de vários atletas conhecidos no cenário mundial, como o brasileiro Yamaguche Falcão e Floyd Mayweather. Walmir Rego foi considerado o melhor árbitro de boxe do Brasil em 2013.

O guaçuano Rafael Cabeça já praticou diversas modalidades de luta como karatê, kendo, judô e é graduado em Jiu-Jitsu, modalidade que conquistou vários campeonatos.

boxerAtualmente, Cabeça se dedica como mestre do Grupo de Capoeira Ocultos e Instrutor de boxe pela Equipe Top Fight. Praticante de boxe há 12 anos, tornou-se o primeiro instrutor de boxe devidamente credenciado de Mogi Guaçu.

Para ministrar aulas de boxe, o profissional precisa ter o credenciamento na associação, além de formação acadêmica de educação física. Caso não possua essas formações, o instrutor estará atuando de forma ilegal.

 

BOXE

Antigamente, as turmas de boxe eram constituídas por homens, mas atualmente o cenário das academias está modificado. A busca pela saúde e boa forma tem ajudado a quebrar esse paradigma e as mulheres têm cada vez mais procurado as artes marciais e os esportes de combate como ferramenta para alcançar esse objetivo.

Post anterior

Acusados de matar andarilho são condenados

Próximo post

Equipe de motovelocidade tem destaque na Copa Lupinetti