Home»Cidade»Guaçu Mirim terá campo de futebol de areia e será arborizado

Guaçu Mirim terá campo de futebol de areia e será arborizado

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

 

Um campo de futebol de areia será feito em terreno da Prefeitura no Jardim Guaçu Mirim, ao lado do posto de saúde. A melhoria foi reivindicada por moradores, pois o campo de futebol do bairro ficava na área em que está sendo edificada a creche.

O terreno começou a ser preparado no último dia 16 e, segundo o secretário de Esportes e Turismo, Rodrigo Falsetti, a melhoria será feita com doações. “Um amigo me cedeu a máquina (retroescavadeira) e também me doará a areia. Apenas a trave será da Secretaria”, diz.

Falsetti antecipa que a iniciativa visa não apenas atender aos moradores como evitar que a área se transforme em um lixão, o que já é uma queixa da população. Ele adianta que a Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) doará mudas de árvores para arborização da área e, além disso, a SSM (Secretaria de Serviços Municipais) providenciará a retirada de galhos e entulhos.

“Acreditamos que com a urbanização do terreno, as pessoas se conscientizem de que se trata de um lugar de lazer e não de jogar lixo”, comenta o secretário. A estimativa de Rodrigo é de que o campo de futebol de areia esteja pronto até na próxima semana.

Campo Futebol Guaçu Mirim

Post anterior

Emenda à Reforma Política estende prazo de filiação partidária

Próximo post

Tomé assume presidência da Feag