Home»Caderno C»Guaçu e Estiva ficam fora da Folia

Guaçu e Estiva ficam fora da Folia

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Mais uma vez, Mogi Guaçu não terá Carnaval. O fato se repetirá em Estiva Gerbi. Mas Itapira e Mogi Mirim já estão com tudo acertado para a Folia de Momo que promete agitar as ruas destes municípios. As festas são organizadas pelas Prefeituras, através das Secretarias de Cultura.

Por aqui, a contenção de gastos segue sendo a justificativa do secretário municipal de Cultura, Luiz Carlos Ferreira, para a não realização da festa. E também a avaliação de que trata-se de um evento que deve ser provocado por uma entidade ou grupo cultural.

Além disso, ele disse que a organização deste evento caberia a SET (Secretaria de Esportes e Turismo) e não à Cultura. “Carnaval é um evento particular. E ainda houve várias mudanças na lei referentes aos eventos públicos e particulares”, pontuou o secretário.

Luiz Carlos Ferreira Secretário CulturaEm Estiva Gerbi, segundo a assessoria de imprensa, a não realização da festa é baseada na “execução responsável do dinheiro público”. Com a economia, a Administração Municipal irá entregar kits escolares e uniformes novos para todos os alunos da rede municipal de ensino. A distribuição é prevista para a próxima segunda-feira (5).

O último Carnaval popular de Mogi Guaçu aconteceu em 2012, quando houve desfiles das escolas de samba e bailes populares. À época, três escolas locais desfilaram pela Avenida dos Trabalhadores: Asas da Liberdade, Mocidade Independente dos Ypês e Acadêmicos da Aguafaban. 

Os bailes foram realizados no Ginásio de Esportes do Furno, no Parque Cidade Nova.

 

 

 

Post anterior

Alex Tailândia está impedido de usar Tribuna Livre até setembro

Próximo post

Homem é preso em flagrante por tentativa de furto