Home»Caderno C»Grupo de ferreomodelismo prepara mostra

Grupo de ferreomodelismo prepara mostra

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Da Redação

A 2ª Mostra de Maquetes Ferroviárias Guaçuana promete agradar público de todas as idades. A exposição acontece dia 13 de julho, na Alameda

Big Bom, no Parque Cidade Nova. A organização é do Grupo FBM (Ferreomodelismo da Baixa Mogiana). O evento contará com a presença de diversos expositores e maquetes, incluindo um exemplar de 16 metros de comprimento.

O ferreomodelismo é um dos hobbies mais antigos do mundo. A origem remonta ao período em que o transporte ferroviário foi adotado massivamente. As primeiras miniaturas de trens foram fabricadas por volta de 1830, por artesãos alemães. De lá para cá, muita coisa mudou, principalmente no Brasil, onde o transporte de passageiros pelas ferrovias deixou de acontecer, com exceção dos passeios turísticos. Mesmo assim, a paixão de algumas pessoas por este hobby se intensificou.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Rejane Silva, que também integra o FBM, o ferreomodelismo consiste na arte de colecionar e modelar miniaturas fiéis e realistas aos trens de todo o mundo. “Nosso grupo surgiu em 2016 com a finalidade de não só reunir os ferreomodelistas, mas também os fãs de trens de toda a região de Mogi Guaçu para, juntos, preservarmos a memória ferroviária de nosso país e desfrutarmos deste passatempo”, conta.

A exposição conta com o apoio da Frateschi Trens Elétricos, única fabricante da América Latina de trens elétricos em miniaturas e réplicas de composições reais, situada em Ribeirão Preto. A previsão dos organizadores é que cerca de 1.500 pessoas passem pelo evento.

 

SERVIÇO

2ª Mostra de Maquetes Ferroviárias

Data: 13 de julho

Horário: 9 às 17 horas

Local: Alameda Big Bom – Avenida Bandeirantes, 1.521, Parque Cidade Nova

Entrada: gratuita

Previous post

Judô de Mogi Guaçu é vice-campeão em Campinas

Next post

Praça do Recanto terá reforço na iluminação