Home»Caderno C»Grupo da Estação faz especial de choros neste domingo

Grupo da Estação faz especial de choros neste domingo

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O encontro deste domingo (28) do “Samba & Choro na Estação” será marcado por um especial de choros. Tudo cuidadosamente preparado pelo Grupo da Estação para marcar o Dia Nacional do Choro, comemorado no último dia 23. A apresentação acontece a partir das 10 horas, à Praça Duque de Caxias, ao lado da antiga estação ferroviária.

Um dos músicos e fundadores do projeto, Henrique Perina adianta que contará um pouco da história do choro e tocará canções desde o início do gênero, começando por Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu e chegando até Pixinguinha. “Um dos ícones do choro”, pontua sobre o grande homenageado da manhã.

O “Samba & Choro na Estação” acontece faz quase sete anos ininterruptos, sendo realizado por um grupo de músicos que se reúne para tocar o que gosta. Com isto, não demorou nada para os estilos agradarem. O projeto tem público garantido.

O Grupo da Estação é formado por Henrique Perina (violão sete cordas), Deílson Martins (voz), Zé Roberto Vital (cavaco), Jonas Caciano (saxofone), Maurício Perina (trompete), Carlinhos Batera (percussão) e Régis Leandro (percussão).

Post anterior

Tome Nota da edição de sábado, dia 27

Próximo post

Jd. Itamaraty: Moradores se unem em prol do bairro