Home»Cidade»Greve continua e conciliação é prevista para esta semana

Greve continua e conciliação é prevista para esta semana

Audiência de conciliação deve acontecer ainda nesta semana

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Tudo indica que a greve dos Correios deve se estender por mais esta semana. Isto porque, audiência de conciliação deve acontecer nesta semana. Informação do Sintect/CAS (Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos de Campinas e Região) é de que a paralisação em âmbito local segue com adesão de 1/3 dos carteiros.

“A audiência de conciliação deve ser na quinta ou sexta-feira desta semana”, adianta o diretor do Sintect/CAS, Hernandes Alves Nascimento. Questionado sobre o fato de que os Correios preverem a entrega de cartas para os finais de semana evitando o atraso nas encomendas, ele foi enfático. “O pessoal já está sobrecarregado o ano inteiro. Este é o momento de evidenciar a falta de funcionários”, avalia.

A greve nacional dos Correios começou na última quarta-feira (16). O CDD (Centro de Distribuição Domiciliar) dos Correios conta com 56 carteiros, sendo 48 na operação e outros oito na gestão. A categoria reivindica reajuste salarialde 12% mais reposição da inflação, aumento real de R$ 300 e vale cesta de R$ 300. Outro pedido é a incorporação das gratificações ao salário.

Segundo dados do Sintect/CAs a maioria das 86 cidades que compõem a base aderiu à greve, o que representa 50% da base operacional que se compõe de carteiros pedestres, motorizados, operadores de triagem e atendentes.

Post anterior

Poder público e RF firmarão convênio para troca de dados

Próximo post

PM é recebida a pedradas e garrafadas em festa