Home»Cidade»Giovani Lanzi: Emef é interditada para reforma

Giovani Lanzi: Emef é interditada para reforma

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Antônio Giovani Lanzi”, na Vila Paraíso, será interditada a partir desta quinta-feira (28). A medida foi tomada pela SOV (Secretaria de Obras e Viação) que promoverá reforma no imóvel. Os alunos serão transferidos, sendo que o local está sendo definido pela Secretaria Municipal de Educação.

O responsável pela SOV, Salvador Franceli adianta que as trincas observadas no imóvel não apresentam risco de queda da estrutura e, portanto, pontua que é uma medida que foi antecipada. Isto porque, garante que a reforma já estava prevista. “Há 30 dias, eu estive na escola e, desde então, estamos fazendo monitoramento. Hoje (quarta-feira), voltei e observei que não houve movimentação alguma, estava tudo da mesma forma que encontrei”, detalha.

escola giovani lanzi vila paraiso

O prédio da Emef apresenta trincas, fissuras, recalque na fundação, sendo todos os problemas derivados de infiltração. A reforma é orçada em R$ 120 mil e será feita com recursos próprios. “Hoje demos a entrada no processo de licitação. Caso consiga emergencial, começo o quanto antes”, antecipa Franceli.

 

Os problemas na Emef chamaram a atenção dos pais que estiveram reunidos na tarde de ontem (26) com a direção da unidade.

escola giovani lanzi vila paraiso

 

 

Post anterior

Prefeito de Mogi Mirim anuncia hospital municipal

Próximo post

Pichador é detido em flagrante pela GCM