Home»Cidade»Giovani Lanzi: Após uma semana, alunos retornam às aulas

Giovani Lanzi: Após uma semana, alunos retornam às aulas

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Após uma semana da interdição do imóvel da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Antônio Giovani Lanzi”, os alunos retornaram às aulas nesta quinta-feira (4). O prédio das Fimi (Faculdades Integradas Maria Imaculada), Centro, será utilizado pela unidade de ensino até que esteja concluída a reforma da Emef localizada na Vila Paraíso.

alunos antonio giovani lanzi

A retomada das aulas em novo endereço foi tranquila, após alguns pais terem reivindicado transporte, pois a Prefeitura acertou a entrega de passe escolar para todos. Os pais puderam entrar no prédio para conhecer o espaço que os filhos irão estudar e foram recepcionados pela diretora da Emef, Dagmar do Amaral Borges.

alunos antonio giovani lanzi

À Gazeta, alguns pais disseram que os alunos estão bem instalados e não relataram preocupação com nenhuma outra questão. Com a transferência de local, os professores é que tiveram de se desdobrarem para transportar o material que precisa ser usado com os alunos. Tudo foi acomodado em pequenas malas. E como uma delas brincou: “De mala e cuia, ou melhor, sem cuia”.

alunos antonio giovani lanzi

Como não há cozinha disponível no prédio da faculdade, nesta quinta e sexta-feira será fornecido lanche às crianças. A proposta inicial era de que a merenda fosse preparada na Emef e levada às Fimi. Com isto, no “Giovani Lanzi”, além da secretaria, seguiria em funcionamento a cozinha.

alunos antonio giovani lanzi

As aulas foram suspensas na quinta-feira (28). O imóvel apresenta trincas e fissuras nas paredes e recalque do piso no bloco das salas de aula em decorrência de infiltrações.funcionamento a cozinha.

Atualmente, a unidade de ensino tem cerca de 400 alunos divididos nos períodos da manhã e tarde.

 

Post anterior

Alunos da “Antonio Giovani Lanzi” receberão passe

Próximo post

Sindiçu marca assembleia para votação de proposta