Home»Polícia»GCM vai fazer simulado de roubo na Prefeitura

GCM vai fazer simulado de roubo na Prefeitura

3
Compartilhamentos
Pinterest Google+

 Na próxima terça-feira (27), guardas civis municipais participarão de um simulado de roubo à Prefeitura. A ação de treinamento está agenda para as 19h15. Os guardas usarão munição de festim, alguns atuarão como ladrões que tentam invadir a Prefeitura, rendendo a vigilância noturna.

Haverá troca de tiros na fuga dos assaltantes e a interceptação do veículo colocando fim a ação criminosa. O comandante operacional, Claudemir Adorno da Costa, criou o treinamento devido ao aumento de roubos às Prefeituras, como ocorreu recentemente na região de Piracicaba.

Adorno ainda comentou que a segurança desse prédio público é de exclusiva responsabilidade das Guardas Civis e, por isso, convidou o comando das Guardas da região. No domingo (25) e durante o dia do simulado haverá a marcação das equipes em treino pelo local.

Participarão do treinamento as unidades ROMU, GAM e Canil, além das patrulhas que atuam no policiamento ostensivo. O “ataque” começará próximo ao estacionamento da Câmara Municipal e toda a ação acontecerá nos fundos da Prefeitura, na Rua José Colombo.

Será reservado um espaço na calçada em frente da OAB para o público assistir o assalto simulado.

Post anterior

Editorial: SUS falido coloca hospitais em colapso

Próximo post

Bueiros são construídos na Rua Basílio Brunheroto