Home»Destaque na Home»GCM localiza produtos e autor do furto no Terminal

GCM localiza produtos e autor do furto no Terminal

Imagens da câmera de segurança possibilitaram a identificação

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Por Alair Junior

A Guarda Civil Municipal identificou, localizou e deteve o autor dos furtos ocorridos nas lojas do Terminal de ônibus do Parque dos Ingás. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (08) sendo percebido horas depois. Os proprietários das lojas lanchonete do Profeta, restaurante Sabor Caseiro, cantina Box 24, confeitaria Maná e a loja de roupas World Street constataram que a invasão foi pelo teto. O ladrão danificou uma cerca elétrica e subiu no telhado usando uma escada. Em seguida, promoveu arrombamento e teve acesso ao interior dos comércios, pelo forro.

No entanto, as imagens de uma câmera de segurança instalada por uma das vítimas, flagrou o momento em que um homem invade uma das cinco lojas. Ele se aproximou e chegou a fazer um gesto obsceno para a câmera, antes de arrancá-la. A nítida imagem foi enviada para as unidades policiais, o que possibilitou o reconhecimento do autor. Horas depois ele foi encontrado e detido pelos guardas Paulo César e Edinaldo.

luan santana detido furto lojas terminal ingas material encontrado casa deleLuan Santana, de 24 anos, foi localizado no Centro Esportivo Beira-Rio, na Vila Paraíso. “Recebemos as imagens referente ao furto ocorrido no Terminal. À tarde, durante patrulhamento pela Vila Paraíso, encontramos o homem que aparece no vídeo”, explicaram os GCMs.

Ao ser detido, Luan negou o crime e não portava nada de ilícito. Mas foi reconhecido e ainda usava o mesmo crucifixo que aparece no vídeo. Diante das evidências, ele confessou dizendo que parte dos produtos furtados estava em sua casa, localizada na Rua Aparecida Fernandes Massussi, no Jardim Alvorada. Outra parte havia sido trocada por drogas. O material foi recolhido e apresentado para a Polícia Civil na Central de Polícia Judiciária. Ele foi indiciado pelo furto, mas responderá em liberdade.

Post anterior

Casmoçu e Promoção Social abrem inscrições para oficinas

Próximo post

PM encontra pacotes de cigarros contrabandeados