Home»Destaque na Home»GCM faz operação no Parque Cidade Nova

GCM faz operação no Parque Cidade Nova

Outras operações serão realizadas no local pela GCM

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

As duas praças principais praças do Parque Cidade Nova viraram ‘point’ nas noites do final de semana. E a intenção do comando da Guarda Civil Municipal não é acabar com a diversão dos guaçuanos. “A intenção é evitar os excessos de direção perigosa e o uso de entorpecente”, esclareceu o comandante Claudemir Adorno da Costa.

Para a operação foram destinadas seis viaturas setoriais e três motos do GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas). Os guardas permaneceram nos canteiros, no meio do povo, das 21h30 da sexta-feira (18) até as 01h30 do sábado (19).

No total foram abordados 42 veículos, sendo que duas motos foram apreendidas por estar com a documentação irregular. Os veículos abordados, como explicou Adorno, foram aqueles em que os condutores agiam de forma suspeita.  Todo final de semana haverá uma operação semelhante da Guarda Civil pelo Parque Cidade Nova. Ao invés de somente transitarem pelas ruas do entorno das praças, a viaturas ficarão nos canteiros, em pontos estratégicos para a população sentir a presença da Guarda no local.

Problemas como perturbação do sossego público, direção perigosa e uso de entorpecentes já foram apresentados por moradores ao Conseg (Conselho Comunitário de Segurança).

Ação semelhante, de visibilidade, também já foi feita na praça do Jardim Casagrande, na Zona Sul. Por lá, o uso de entorpecentes e perturbação do sossego foram as principais reclamações dos moradores.

Campo Parque Cidade Nova Operação Guarda MunicipalCampo Parque Cidade Nova Operação Guarda Municipal

Post anterior

Bombeiros dão dicas para período de migração das abelhas

Próximo post

Falta menos de um mês para o início do horário de verão