Home»Destaque na Home»GCM evita roubo a comércio no Fantinato

GCM evita roubo a comércio no Fantinato

2
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (2), enquanto se preparava para roubar um comércio no Jardim Fantinato. Um comerciante teria suspeitado de veículos rondando o estabelecimento e ligou para o Disque 153 da Guarda Civil Municipal.

O Cecom (Centro de Comunicação da Guarda) informou os guardas Edinaldo e Gonçalves, que patrulhavam a região e estavam pelo Jardim Boa Vista. Eles receberam as características dos veículos – um carro Focus e uma motocicleta cor prata na cobertura. A suspeita é que iriam roubar um comércio que continha um malote de dinheiro.

Assim que os guardas se aproximaram do estabelecimento, Edinaldo e Gonçalves viram quando o condutor da moto estacionou o veículo e entrou no Focus. Assim que os suspeitos avistaram a viatura saíram em fuga sentido Jardim Santa Terezinha.  Os fugitivos chegaram a colocar em risco a vida de pedestres que transitavam pelo bairro.

Num determinado momento, os três ocupantes do veículo desceram e cada um fugiu para um lado. Um deles chegou a atirar contra os guardas, o guarda Edinaldo disparou em revide para conter a ação. Um deles correu para o mato e outro sentido a Rodovia SP-342.  Bruno Malagueta, 22 anos, que correu sentido Jardim Santa Cecília foi alcançado pelos guardas Gonçalves, Pontelli e Vagner. Ele era o condutor do carro e jogou algo dentro do veículo antes de sair em fuga. Assim que foi capturado, os guardas voltaram até o veículo e localizaram a arma de fabricação artesanal que estava com munição de arma calibre 22.

Há suspeitas de que Malagueta e os comparsas teriam realizado outros roubos na região, o que deverá ser investigado. O escrivão Adriano conduziu o interrogatório. O delegado Antônio Aparecido de Souza determinou a prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de Bruno Malagueta. Ele aguarda audiência com juiz da Vara Criminal para saber se seguirá preso.

Os dois veículos que seriam usados na tentativa de roubo foram apreendidos na delegacia. Como não tinham queixa de roubo ou crime, os proprietários também serão investigados.

tentativa roubo fantinato

Post anterior

Oposição recebe resposta sobre Faculdade de Medicina

Próximo post

Grupo de servidores municipais organiza passeata