Home»Destaque na Home»GCM encontra pés de maconha no Ypê Amarelo

GCM encontra pés de maconha no Ypê Amarelo

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Por Alair Junior

A Guarda Civil Municipal localizou, na manhã desta quarta-feira (31), 14 pés de maconha e mais de 60 porções da mesma droga em uma residência da Rua Orlando de Freitas, no Residencial Ypê Amarelo. O flagrante foi realizado por volta das 10h30 depois que uma denúncia foi compartilhada com a GCM. O informante revelou que havia drogas escondidas no imóvel  onde reside David José Flau, de 32 anos.

A equipe do inspetor Santana, composta pelos guardas Coutinho, Arlete, Anselmo e Cassemiro foi até o endereço e os guardas encontraram os pés de maconha plantados em diversos pontos no quintal da propriedade. Os guardas encontraram também um rádio transmissor do tipo HT ligado na frequência da GCM. Com o aparelho era possível ouvir a comunicação entre a Central de Operações e as viaturas da corporação.

maconha plantio ipe amareloDavid não estava em casa no momento da ação policial e sua esposa Shirley Bezerra da Costa negou qualquer envolvimento com a maconha. Uma equipe do Canil foi chamada e uma nova busca foi realizada na casa pelos GCMs Ralph e Thiago com a cachorra de faro Babi que localizou mais 63 pedaços de maconha pesando mais de 400 gramas escondidos em uma viga da área externa. Shirley foi detida e conduzida juntamente com as plantas, os pedaços de maconha e o HT até a Central de Polícia Judiciária.

Avisado sobre o flagrante, David, que estava na cidade de Divinolândia (SP), compareceu espontaneamente a uma delegacia daquele município onde confessou ser o responsável pelo material encontrado, assumindo a propriedade e descriminando a esposa. Ele se prontificou em retornar para a cidade e apresentar-se para ser preso. Shirley foi então liberada.

O caso foi encaminhado para a DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) onde o inquérito policial foi instaurado.

maconha plantio ipe amarelo

Post anterior

Skaf inaugura posto do Sebrae nesta 5ª

Próximo post

Com 3 gols sofridos no final do 2º tempo, Mogi perde para o Atibaia