Home»Destaque na Home»GCM divulga WhatsApp para denúncia

GCM divulga WhatsApp para denúncia

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

 Começou a funcionar nesta quarta-feira (14) o aplicativo da Guarda Civil para recebimento de denúncia. O número de WhatsApp é o 9-9653-5153.

O comandante Operacional, Claudemir Adorno da Costa, explica que a linha de telefone foi adquirida exclusivamente para o trabalho com essa nova ferramenta de comunicação entre pessoas.

Adorno esclarece que as solicitações de viaturas para ocorrências continuam a ser feita pelo Disque 153 ou pelo PABX 3811-8900.  “O WhatsApp não vai substituir o telefone. A finalidade é para denúncia com informações, envio de fotos. É uma ferramenta a mais para a população”.

Adorno
Adorno

Atualmente um guarda civil trabalha no Cecom (Centro de Comunicação da Guarda Civil de Mogi Guaçu) para o atendimento dos telefones. Nas próximas semanas haverá dois guardas no setor. Um deles vai checar e retransmitir as informações do WhatsApp às equipes nas viaturas.

Não precisa só ser crime, explicou o comandante, situações de trânsito que podem resultar em acidentes também podem ser comunicadas, assim como locais abandonados. A ideia vem de experiência de troca de informações com outras corporações de segurança, em que com a retransmissão da foto de um procurado foi possível colaborar com a prisão de um foragido da Polícia Federal.

 

 

Post anterior

Secretária de Saúde será convocada pela Câmara

Próximo post

Inscrições para 14ª Obmep terminam dia 2 de abril