Home»Caderno C»“Gandhi, um líder servidor”, monólogo chega ao Tupec

“Gandhi, um líder servidor”, monólogo chega ao Tupec

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Baseada nos discursos do líder indiano Mahatma Gandhi, a peça “Gandhi, um líder servidor” será encenada neste domingo (24), no Teatro Tupec, a partir das 20 horas. Na peça, Gandhi é interpretado pelo ator João Signorelli. O espetáculo é um dos destaques da programação cultural deste mês da Secretaria Municipal de Cultura.

Escrita por Miguel Filiage e dirigido por Paulo Moretti, a obra aborda temas como liderança, conduta única e cooperativismo. Gandhi anuncia o início de mais um jejum para despertar a consciência dos líderes do Ocidente e do Oriente para que eles inspirem uma conduta ética e contínua.

O jejum que ele propõe é que os povos deixem de se alimentar com pensamentos desequilibrados, preconceitos e sentimentos sombrios. Ele convida a plateia a fazer uma longa e sensível reflexão sobre a liderança, a não violência e introduz princípios ético-filosóficos nas relações humanas, falando sobre liderança, integração, cooperativismo e amor.

gandhi - CópiaEm linguagem simples e direta, ele conta histórias de sua vida pessoal, de sua relação com sua mulher e ao final fala sobre sua trajetória como líder, sobre a importância da conduta única e invoca a fé.

Para o Mahatma não havia diferença entre esse ou aquele: todos são seres humanos (e espirituais) buscando experiências terrenas para alcançar nova consciência e evoluir com mais rapidez.

 

SERVIÇO

Gandhi – Um líder servidor

Com: Sérgio Signorelli

Onde: Teatro Tupec

Quando: 24 de fevereiro

Horário: 20 horas        

Ingressos: R$ 30 (na hora) e R$ 25 (antecipado)

Vendas: www.megabilheteria,com ou bilheteria do teatro

Post anterior

Prefeitura de Mogi Mirim interdita estádio “Vail Chaves”

Próximo post

Moradores listam problemas no Jardim Imperial