Home»Cidade»Galhos e entulho: gerente da SSM pede colaboração da população

Galhos e entulho: gerente da SSM pede colaboração da população

O serviço foi finalizado nos bairros da Zona Sul e, agora, equipe segue para as Zonas Leste e Norte

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A coleta de galos e entulhos foi concluída na Zona Sul, mas para evitar novos acúmulos destes materiais, o gerente da Divisão de Limpeza da SSM (Secretaria de Serviços Municipais), José Maria Fagundes, pede que a população desta região não coloque mais nada sobre as calçadas e aguarde a elaboração do novo calendário que determinará as datas do serviço em todo o município.

“Não adianta a gente limpar e as pessoas começarem a colocar tudo de novo na calçada porque não ficará limpo nunca”, comenta Fagundes pontuando que o trabalho segue para as Zonas Leste e Norte. Há ainda uma equipe fazendo a coleta na Vila São Carlos e Santo Antônio, bairros com grande concentração de galharia e demais resíduos de podas. A limpeza em todo o município deve ser concluída em dois meses. A partir desta data acontece o lançamento do novo calendário.

Fagundes pede ainda que a população ao descartar os resíduos não misture galharia com entulho, pois isto só dificulta o trabalho das equipes porque os descartes têm destinações diferentes. “Quando está tudo misturado são dois trabalhos, primeiro separar e depois voltar para recolher”, atenta. O serviço foi regularizado com a contratação de caminhões e máquinas através de nova licitação, depois de expirado o contrato anterior.

entulho recolhaEm 12 dias de operação na Zona Sul, entre 20 e 31 de maio, foram coletados 2.093,16 m³ de galhos em caminhões de carroceria, num total de 86 viagens, e 1.395 metros cúbicos de entulho com caminhões-caçamba, em 181 viagens.

Previous post

Três postos de saúde serão reformados

Next post

Renato Albani chega ao Teatro Tupec, neste domingo