Home»Cidade»Galho e entulho: novo calendário é organizado

Galho e entulho: novo calendário é organizado

Moradora diz que segue o cronograma da Prefeitura, mas que galhos não foram retirados no prazo

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Moradora em São Paulo, mas proprietária de terreno à Rua Victorino de Paula Lima, no Parque Itacolomy, Rita de Cássia Silva reclama do atraso na coleta de galhos. Isto porque, diz seguir ao calendário da SSM (Secretaria de Serviços Municipais) para realizar a poda de árvores e evitar transtornos. No entanto, os galhos estão sobre a calçada desde o dia 24 de fevereiro.

“Mandei cortar dia 24 de fevereiro porque dia 27 do mesmo mês seria feita a coleta. Mas, além de não ter sido recolhido, tem outro agravante que é o fato de terem jogado um sofá sobre os galhos”, detalha Rita sem esconder a indignação com a postura dos vizinhos. Afinal, ela avalia que cada um deve cuidar dos resíduos e não jogar na calçada só porque se trata de um terreno baldio localizado em uma rua sem saída.

reclamacao galhos e sofa parque itacolomiO secretário da SSM, Luiz Martini Neto, admite atrasos na coleta de galho e entulho e disse que o problema é decorrente da quebra de caminhões. Mas adianta que em muitas situações é comumente observado que os moradores não respeitam o calendário e colocam os galhos e entulho pouco depois da data da coleta. Com isto, estes materiais se acumulam e acabam servindo de ponto até mesmo para o descarte de outros materiais.

O novo calendário de coleta de galhos e entulho 2018-2019 está sendo organizado pela Pasta, visto que o atual termina no final deste mês.

Post anterior

Quinta-feira é dia de festa no Alto dos Ypês

Próximo post

Prefeitura assina convênio de R$ 1,5 milhão