Home»Destaque na Home»Funcionário perde o braço ao limpar máquina

Funcionário perde o braço ao limpar máquina

Vítima foi socorrida consciente para a Unicamp; Helicóptero Águia faria o transporte até Campinas, mas apresentou pane

0
Shares
Pinterest WhatsApp

 No final da tarde desta sexta-feira (24), Gabriel da Silva Alves, 54, funcionário da Indústria e Comércio de Madeira GP, localizada no Distrito Industrial Getúlio Vargas I, perdeu o braço direito em um acidente de trabalho que aconteceu por volta das 16h40.

De acordo com representantes da empresa, Alves não é operador de máquina, mas ao final de cada expediente tinha o costume de limpar a empresa. Eles informaram à Gazeta que a limpeza era feita com todas as máquinas desligadas. No entanto, desta vez, por motivo desconhecido, o funcionário ligou a esteira de uma das máquinas e acabou tendo o braço puxado, momento em que aconteceu a amputação do membro superior.

A vítima foi socorrida ainda consciente por ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até a Unicamp. Inicialmente, Alves seria socorrido pela equipe do helicóptero Águia da Polícia Militar de Campinas, o que não foi possível, já que a aeronave que pousou em segurança no local apresentou uma pane elétrica e não pôde levantar vôo. Com isso, o médico do helicóptero Águia e todo o suporte avançado acompanharam o paciente na ambulância do Samu até Campinas.

acidente homem perde braco serrariaA responsável pela Segurança do Trabalho da Serraria GP, que não quis se identificar, mas em nome da empresa disse que Alves é um excelente funcionário e que todos lamentam o ocorrido. “A empresa vai dar toda a assistência necessária a ele e sua família”.

Ela ainda ressaltou que todo procedimento de segurança da empresa é documentado e que os funcionários recebem os devidos treinamentos.

Previous post

Artigo: Olavo de Carvalho x Militares

Next post

Especial: Mães suspeitam que crianças foram dopadas