Home»Cidade»Franceli acompanha obra da passagem sobre linha férrea

Franceli acompanha obra da passagem sobre linha férrea

2
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Começou na manhã desta terça-feira (13) a construção da passagem sobre linha férrea na região do Alto dos Ypês. O secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli acompanhou o início da obra e reiterou que não serão instalados semáforos ou cancelas, sendo estes itens previstos no projeto original da VLI – responsável pela Ferrovia Centro-Atlântica, orçado em R$ 700 mil.

obra linha ferrea alto ipes x imperial

“O que fizemos é uma adaptação deste projeto. Vamos instalar placas de sinalização que deverão ser respeitas pelos motoristas. Também haverá uma passagem de pedestres”, detalhou Franceli, observando que o ideal seria uma passagem subterrânea. Como não há recursos para tal investimento, a Prefeitura aposta na passagem com duas vias mais a passagem de pedestres, permitindo a travessia de forma maios segura.

A estimativa é de que o serviço avance bastante até sexta-feira (16), ou seja, com o nivelamento, base de solo (brita ou cascalho) mais outra camada de bica corrida.  “Deixo acomodar o solo por uns dois ou três dias, depois faço guia, sarjeta e a massa asfáltica”, disse.

salvador franceli obra linha ferrea alto ipes x imperial

A obra é resultado de parceria entre a Prefeitura e a VLI, sendo que a empresa fornece guias, sarjetas, terra, massa asfáltica e corrimão para a passagem de pedestre. A Prefeitura entra com a mão- de-obra. Por sua vez, a SPDU (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano) tratou do trâmite de aprovação do projeto junto à ANNT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

obra linha ferrea alto ipes x imperial

A passagem sobre a linha férrea era feita de forma irregular, oferecendo risco de acidentes. O fechamento foi exigência da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Todavia, os moradores do Residencial Moacir Guzoni e Jardim Imperial ficaram sem acesso a posto de saúde, escola e demais serviços ofertados na região do Alto dos Ypês, bairro localizado do lado oposto.

 

Post anterior

Jovem vendia drogas perto de beer

Próximo post

Morador se queixa de buraco na Paula Bueno