Home»Destaque na Home»Fogo atinge Campininha novamente

Fogo atinge Campininha novamente

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Um novo incêndio teve início na Estação Experimental e na Reserva Biológica, área da Fazenda Campininha, que fica no Distrito de Martinho Prado. O fogo atingiu os plantios de Pinus e Eucaliptos. Era por volta das 15h30 dessa sexta-feira (29) quando o fogo foi controlado pelas brigadas de incêndio da Campininha e da International Paper, com ajuda dos maquinários da Administração Regional do Distrito.

O fogo iniciou na quinta-feira (28) e continuou pela madrugada. Segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados, mas não puderam atender o chamado. O coordenador da Defesa Civil, Carmelito Osório Silveira, informou que as equipes estavam no combate de outros focos de incêndio na zona urbana e também ajudando nas buscas de uma pessoa desaparecida em Itapira. Silveira manteve contato monitorando os serviços feitos na área da Campininha. Ele acredita que o incêndio tenha sido criminoso. “Temos de 20 a 30 chamados por dia para combater focos de incêndio”, explicou.

A Estação Experimental de Mogi Guacu é administrada pelo Instituto Florestal (IF), e a Reserva Biológica, é administrada pelo Instituto de Botânico, órgãos do Governo do Estado.

Post anterior

Ciclista é encontrado morto em Itapira

Próximo post

Sucateiro é preso por furto