Home»Cidade»Fiscalização constata maus-tratos de cães mantidos em imóveis abandonados

Fiscalização constata maus-tratos de cães mantidos em imóveis abandonados

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O fiscal da Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) e membro do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Cleófas Viana, emitirá termo de conduta para os proprietários de dois imóveis abandonados no Jardim Bela Vista. Isto porque, as casas têm cães que também estão em estado de abandono, o que caracteriza maus-tratos, conforme o constatado pela fiscalização.

Cleófas explica que levantará junto ao registro de imóveis o nome dos proprietários. Eles terão que se comprometerem em tratar dos animais, se quiserem mantê-los nas casas. Caso contrário, a situação será denunciada ao Ministério Público e os cães podem ser recolhidos a exemplo de ações que já foram realizadas com o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal).

A Gazeta esteve no bairro e apurou que o imóvel localizado na esquina das Ruas Francisco Franco Filho com Oscar Bueno está abandonado há 10 anos. O local já foi alvo de queixas da vizinhança porque tem piscina e, portanto, pode servir de criadouro ao mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue, diante do estado de abandono. O imóvel chegou a ser invadido, tem sinais de fogo nas áreas interna e externa. O cão fica na área dos fundos. Há relatos de que o animal chora bastante porque não recebe comida e água todos os dias.

 

A situação do animal deixado no imóvel à Rua Rio de Janeiro, 141, não é muito diferente. Na tarde de ontem a equipe da Gazeta observou que havia fogo na área externa da casa, com forte cheiro de borracha queimada. A situação chamou a atenção da vizinhança por não haver moradores e o cão estar no quintal. Mas, o fogo não se alastrou. Acredita-se que alguém tenha queimado um monte de entulho, pois um veículo foi visto estacionado em frente à propriedade.

 

 

Previous post

Dois moradores do Igaçaba são presos com tijolos de maconha

Next post

As Golpistas e Crime sem Saída são destaques