Home»Caderno C»Cultura»Final de semana tem Contação de Histórias

Final de semana tem Contação de Histórias

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Tem ‘Contação de Histórias’ nesse domingo (8) para a criançada no Boulevard Bandeirantes. O evento gratuito começa às 11h pelo grupo Ciranda com Caramelo com a atriz Maria Angélica Urbano e o músico Thiago Paccola.

Os artistas vão contar uma história tradicional russa chamada ‘ O velho do mar’.  “Queremos que a população explore culturas diferentes e tenha contato com folclore de outros povos”, comenta Maria Angélica.

A criançada vai acompanhar os desafios de um pescador que ao ver sua comunidade sem alimento vai atrás do velho do mar para melhorar a situação para todos.

maria angélica contação 1

Itapira

No domingo à tarde, os artistas seguem para o Parque Juca Mulato, em Itapira. Por lá, a Contação começa às 15h. A novidade é que Maria Angélica permanecerá em Itapira para ministrar um curso de formação de contadores.

A Secretaria de Cultura de Itapira deseja formar novos contadores em um curso de dez meses. A intenção é que eventos de ‘Contação de Histórias’ se multipliquem no município.

“A contação vem ganhando força de uns dez anos para cá. Empresas, instituições estão contratando contadores, organizando eventos e há muitos festivais de contação, como um internacional que vai ocorrer em breve em São Paulo. É a necessidade do ouvir, olhar no olho e imaginar. Isso é muito importante e tem feito falta na sociedade moderna. E vejo muitos pais voltando a contar histórias para os filhos”, pontua animada Maria Angélica.

 

Post anterior

Circuito Guaçuano de Xadrez Relâmpago movimenta Ceresc

Próximo post

Falha no sistema da Caixa atrasa pagamento dos servidores municipais