Home»Cidade»FIM DAS FÉRIAS: 8 mil alunos retornam às aulas na 2ª

FIM DAS FÉRIAS: 8 mil alunos retornam às aulas na 2ª

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Os 8 mil alunos da rede estadual de ensino retornam às aulas na próxima segunda-feira (31). Para os matriculados na rede municipal o retorno acontece na quarta-feira, 2 de agosto.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, há 3,7 milhões de alunos matriculados divididos em 5 mil unidades de ensino, o que abrange o Fundamental, Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos).Escola Luiz Martini

Para ajudar o retorno à rotina de estudos e atividades de alunos e família, a equipe da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica dá algumas dicas, como ficar atento ao relógio, organizar os materiais, roupas, cadernos e estojo com antecedência também evitam correria na segunda-feira.

Quem estiver fora da rede ou veio de outro Estado, durante as férias, ainda pode se matricular em qualquer unidade de ensino mais próxima da nova residência. A regra vale também para a EJA.

 

MUNICÍPIO

Na rede municipal de ensino, as aulas recomeçam dia 2 de agosto, o que engloba 24 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), 35 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e 12 Ceis (Centros de Educação Infantil).

Post anterior

Vereador cobra projeto para imóvel que abrigava o Aica

Próximo post

Faltam recursos para melhorias em lagoa