Home»Caderno C»Festival escolherá melhores hambúrgueres

Festival escolherá melhores hambúrgueres

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Só de ver a foto já ficou com água na boca? Então, prepare-se. Em maio, Mogi Mirim vai receber pela primeira vez o Burger Best. O Festival será realizado de 1º a 31 de maio e a organização é da Portinari Propaganda.

Pelo regulamento, o concurso irá eleger os três melhores hambúrgueres da cidade por meio de voto popular. O julgamento será com base em quatro quesitos: sabor, apresentação do lanche, acompanhamentos e originalidade. As inscrições já estão abertas e os estabelecimentos interessados podem acessar o site www.burgerbest.com.br até o dia 28 de fevereiro. Será cobrada uma taxa de R$ 350, conforme explicou o sócio-proprietário da Portinari, Hamid Malek Zadeh. “Essa é uma taxa que será revertida para o próprio festival, como na confecção das placas que serão entregues aos primeiros colocados, aos banners e publicidade”.

O objetivo, segundo o publicitário, é promover uma movimentação maior nos estabelecimentos de alimentação durante o mês de maio. “Participamos durante muito tempo do Pólo Gastronômico, mas infelizmente o projeto deu uma parada. Então, resolvemos promover esse festival para dar uma movimentada no setor”, disse Hamid ao ressaltar que o evento tem tudo para atingir cidades da região. “No futuro essa marca pode ficar forte e podemos expandir para a região, como Itapira e Mogi Guaçu. Se der certo esta primeira edição, quem sabe não fazemos no ano que vem uma edição com Mogi Guaçu e Mogi Mirim juntas”, comentou.

burger (2)O evento visa incentivar os estabelecimentos a participarem com receitas exclusivas, e as notas serão compostas por votação popular e júri técnico. Para julgar as receitas, o público deve frequentar os estabelecimentos participantes e votar com notas de 1 a 10. O concurso é válido entre os dias 1º e 31 de maio, nos horários comerciais e habituais que trabalham os estabelecimentos participantes. Após saborear o burger da casa, o público poderá dar sua nota de maneira on line nos quesitos informados no regulamento.

Três estabelecimentos serão premiados e receberão o selo de qualidade no quesito hambúrguer. “É um reconhecimento que o estabelecimento participou do festival e ficou entre os melhores”. Bares e lanchonetes podem se inscrever e participar. O público poderá consultar no site do festival a lista dos participantes.

A previsão é de que pelos menos 30 estabelecimentos participem. O regulamento também estipulou o valor máximo do burger em R$ 24,90. Após a apuração, as três casas e burgers com maior média de notas receberão uma placa como prêmio e material de divulgação da vitória.

Data especial

O mês de maio para a realização do festival não foi escolhido ao acaso. 28 de maio é o Dia Mundial do Hambúrguer, uma das comidas mais amadas e consumidas pela população mundial. A data comemorativa teve início nos Estados Unidos, ultrapassou as fronteiras norte-americanas e chegou ao Brasil. Por isso, durante o mês de maio, vai acontecer em Mogi Mirim a primeira edição do Burger Best, festival de hambúrguer. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3806-7663.

Post anterior

Ouvido biônico: Médico realiza 1º implante cocler

Próximo post

Avenida Basílio Brunheroto está na lista de prioridades da SOV