Home»Caderno C»Festival de Teatro entra na última semana

Festival de Teatro entra na última semana

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Os espetáculos “Lágrimas de um Guarda-Chuva” e “Caravela da Ilusão” marcam a segunda e última semana do 10º Festival de Teatro de Mogi Guaçu. As apresentações são de grupos de Limeira e acontecem nos próximos dias 14 e 15, às 20 horas no Teatro Tupec do Centro Cultural. Um quilo de alimento não perecível vale como ingresso. A arrecadação será revertida para entidades assistenciais.

“Lágrimas de um Guarda-Chuva” traz a Mogi Guaçu o Grupo Levitar de Teatro. O espetáculo trata a dualidade de um ego ferido por dentro, em meio aos pensamentos sobre a própria existência. A razão e a emoção num diálogo sobre o lado instintivo e animal do ser humano. O que dizer a uma vítima de violência íntima consumada durante a infância e conservada por meio de marcas e sujeiras que nunca se apagam? Restarão águas para limpar os medos, que são lágrimas de guarda-chuva.

festival_teatro_levitar1De acordo com a sinopse da peça, figuras abstratas se tornam reais na medida em que se decide desistir da vida, buscando uma maneira de se livrar das imundícies e da podridão do homem. “Desistir da vida sempre se tornará opção, enquanto não houver mais lugar para se proteger. Em meio às inseguranças e medos, terminará com olhos abertos, mas ninguém saberá o que estava enxergando”, traz o resumo. A faixa etária é 14 anos.

Já em “Caravelas da Ilusão”, espetáculo do Núcleo de Arte conta a história de uma família se vê perdida em uma ilha após um terrível naufrágio, vivendo em um ciclo repetidamente, quando um dia suas vidas tomam um novo rumo com a chegada de um misterioso anjo. De acordo com o release do grupo, recheado de comédia e cantigas populares, o espetáculo “Caravelas da Ilusão” conta a saga de uma família em sua passagem para outro mar. A faixa etária é livre.

O Festival de Teatro é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura. Os vencedores desta edição serão conhecidos no próximo sábado (18), às 16 horas, quando acontece a cerimonia de premiação na sala de vídeo “Célia Maria Stábile”, no Centro Cultural.

Post anterior

Circuito de Atletismo do Dia do Desafio será dia 16

Próximo post

CULTURA, 11 de maio de 2019