Home»Caderno C»Festival de Teatro de Mogi Guaçu faz 10 anos

Festival de Teatro de Mogi Guaçu faz 10 anos

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O Festival de Teatro de Mogi Guaçu chega a 10ª edição. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 29, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas, na Secretaria Municipal de Cultura ou por via postal.

O evento acontece no mês de maio com apresentações dias 8, 9, 10, 14 e 15, sempre às 20 horas, no Teatro Tupec do Centro Cultural. A premiação será entregue no dia 18 de maio, às 16 horas. Há premiação em dinheiro do 1º ao 6º colocado com valores que variam de R$ 3,5 mil a R$ 500, além de troféus e medalhas aos quesitos técnicos.

As datas para as apresentações são distribuídas por sorteio, se não houver consenso entre os grupos selecionados. Podem se inscrever grupos de teatro estudantil, amador, profissional; seja da cidade ou não, grupos de teatro de cursos livres (arte, música, dança, línguas e demais cursos que não se enquadram na educação básica regulamentada por lei) e produções independentes.

Entre os objetivo do Festival de Teatro estão sensibilizar a todos da importância do teatro como forma de expressão para explicar o mundo cotidiano, difundir a arte teatral utilizando-a como veículo para a busca da identidade cultural, incentivar a formação e expansão de grupos de teatro amador e profissional, além de proporcionar à população momentos de lazer, cultura e entretenimento.

Previous post

Julgamento do caso do palhaço Adriano ganha prazo

Next post

Dengue: morador é multado por manter criadouro