Home»Caderno C»Festival de Teatro começa nesta 3ª feira

Festival de Teatro começa nesta 3ª feira

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A partir desta terça-feira (8) começa o 9º Festival de Teatro de Mogi Guaçu com apresentações no Teatro Tupec do Centro Cultural A organização é da Secretaria Municipal de Cultura. “A Sociedade do Papel”, do Nuclearte de Poços de Caldas (MG), abre esta edição que conta com seis espetáculos. A contribuição espontânea de dois quilos de alimentos é válida como ingresso. A arrecadação será revertida para a Santa Casa.

festival_teatro_sociedade_papel“A Sociedade do Papel” é uma criação coletiva do Nuclearte com dramaturgia de Nanda Dearo e direção de Luiz Fernando Gonçalves. A montagem trata o papel como metáfora social, mas também enquanto matéria, produto da celulose. A partir daí, são provocadas reflexões sobre questões como consumismo, relações humanas, manipulação e efemeridade. O núcleo mantém a marca de fazer trilha sonora ao vivo, inclusive com músicas próprias.

Na quinta-feira (10), é a vez da peça “O Cortiço”, da High Cia de Teatro, de São Paulo. O espetáculo é baseado na obra homônima de Aluísio Azevedo. A peça aborda a mistura de vícios e virtudes e as péssimas condições de vida dos moradores do cortiço, com a sofrida Bertoleza, o molejo de Rita Baiana, Jeronimo descobrindo “o que a baiana tem”, a graça e ingenuidade de Pombinha, o fogo de Estela, João Romão e sua sede por poder. Tudo de forma divertida e didática.

Na sexta-feira (11), será apresentado “O Desmonte”, também de São Paulo. O espetáculo aborda o término de uma relação e anuncia chegada de tempos tristes. A melancolia paira sobre um apartamento na cidade, onde um homem vive sozinho avesso a amigos e a visitas. No entanto, na madrugada de mais uma noite solitária, ele recebe uma visita inesperada: um rato aparece para destruir tudo e dar novo sentido à sua vida.

festival_teatro_cortiço2

As apresentações continuam dias 15, 16 e 17. A Secretaria de Cultura confirmou a apresentação de “Translúcido Dramaturgia”, da Cia Talagadá, de Itapira, para o dia da premiação, 19 de maio, às 16 horas.

O desmonte

 

Post anterior

Otília irá à Câmara esclarecer dúvidas de vereadores

Próximo post

Cucchi conquista título de duplas em Aberto de Tênis