Home»Caderno C»Festival de Fotografia de Amparo recebe duas exposições

Festival de Fotografia de Amparo recebe duas exposições

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Da Redação

As duas primeiras exposições da 4ª edição do Amparo em Foco – Festival de Fotografia, acontecem em abril. As exposições “Photo Nature Brasil” e “Photo Nature Internacional” foram idealizadas pela AJCA (Associação Jauense de Ambiente e Cultura), de Jaú (SP), e apresentadas ao público em 2018. As duas coleções de fotografias saíram de dois concursos realizados pela AJCA que receberam mais de 5 mil fotografias inscritas.

Os concursos foram organizados com a proposta de incentivar a fotografia e o compartilhamento de novas técnicas e conhecimentos. Os concursos receberam mais de 5 mil fotos de 54 países, como Hungria, Áustria, Itália, Canadá, Reino Unido, Índia, Macau, entre outros além do Brasil.

As duas exposições foram apresentadas na cidade de Jaú e, agora, durante os 11 dias de evento estarão expostas no Amparo em Foco, entre os dias 4 e 14 de abril. O evento se espalhará por vários pontos da cidade, como a Praça Pádua Salles, Praça da Catedral, Largo do Rosário, Museu Bernardino de Campos e no Jardim Público.

O evento conta com o incentivo do Ministério da Cidadania, através da Lei Rouanet e tem produção das empresas Mogiana Produções e a Renovarte Produções Culturais. O festival de fotografia tem como objetivo a difusão da arte da fotografia através de exposições, palestras, oficinas, workshops, além de divulgar o potencial turístico, arquitetônico e cultural do município, inserindo Amparo, a Capital Histórica do Circuito das Águas, no calendário dos grandes festivais do país.

Post anterior

Taguá: Roda d’ água foi construída para triturar argila

Próximo post

Judô conquista vice em Várzea Paulista