Home»Cidade»Feriado será dia de festa na Paróquia do Jardim Novo

Feriado será dia de festa na Paróquia do Jardim Novo

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Esta quinta-feira (12) feriado nacional pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, será ainda mais especial para os católicos. A data marca os 300 anos do encontro da imagem da santa nas águas do rio Paraíba do Sul. E, claro, a Paróquia de Nossa Senhora da Aparecida, no Jardim Novo, programou várias atividades para comemoração do jubileu.

A programação começa nas primeiras horas do dia e se estende até à noite, com a celebração de várias missas, carreata, coroação da imagem e encenação. Na praça em frente à igreja foi montada toda a estrutura da festa, ou seja, barracas com comida e bebida, além de brinquedos.

Logo às 5h30 uma queima de fogos anuncia que o dia é de comemorações com a tradicional alvorada. A primeira missa será celebrada às 6 horas. Às 7h30, acontece a benção do bolo, cujos pedaços já começam a ser vendidos aos fiéis. Outras missas acontecem às 8 horas e às 9h30.

A carreata com caminhões, carros, motos e ônibus começa às 11 horas, passando pelas principais ruas e avenidas de Mogi Guaçu. O retorno à frente da igreja está previsto para o meio-dia, quando todos os veículos serão abençoados. Neste horário acontece ainda a oração do Ângelus. No período das 12h30 às 16 horas acontecem shows.

A Pastoral de Cultura Religiosa da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida fará a encenação da pesca milagrosa, a partir das 15 horas. As comemorações serão encerradas com a missa solene que acontece às 16 horas, com coroação da imagem seguida de procissão.

Dia das Crianças

Uma festa organizada por voluntários do Instituto de Ação Social Videira e Assembleia de Deus Ágape será realizada nesta quinta-feira (12). Crianças acompanhadas de um adulto, da região do Jardim Santa Terezinha, são esperadas no CAIC, das 10 às 14 horas. Haverá cortes de cabelo, guloseimas e diversão com brinquedos infláveis. A entrada é gratuita.

Post anterior

Renovias prevê movimento de 120 mil veículos

Próximo post

Curtas: carro 'duble', ameaça no Terminal e tráfico perto de escola