Home»Política»Feira Noturna de Estiva bate recorde de público

Feira Noturna de Estiva bate recorde de público

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Na noite desta quarta-feira (26), a Feira Noturna, de Estiva Gerbi, registrou o maior público desde sua criação em março de 2017. Segundo informações da Guarda Civil Municipal, mais de 6 mil pessoas passaram pela feira livre.

No palco da praça, a grande atração da semana foram as apresentações dos alunos do Projeto Guri, dos alunos do projeto de dança da Prefeitura Municipal e encerrando com chave de ouro, a apresentação do grupo de dança de jovens estivenses, Luckers, que estão se destacando em festivais pela região.

Outra ação da Prefeitura de Estiva Gerbi, por meio do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, foi a comemoração do Dia Nacional da Árvore, no último dia 21.

Os alunos receberam diversas espécies de mudas de árvores
Os alunos receberam diversas espécies de mudas de árvores

Segundo o Engenheiro Ambiental, Lucas Jordão, a comemoração reforça o trabalho realizado durante o ano todo. “A intenção foi mostrar para as crianças, jovens e toda população, a importância da conscientização ambiental, focando as crianças das escolas por meio da Educação Ambiental”, ressaltou.

O cronograma da programação contou com doação de mudas na Praça Central, além de doação de mudas aos alunos da rede municipal de ensino e plantio de diversas espécies pelos alunos do Ensino Infantil. Ao todo, foram distribuídas mais de 1.200 mudas.

Vale ressaltar que as mudas também podem ser retiradas diariamente na Casa da Agricultura, na Avenida Mário Zara / em frente ao CEM – Centro de Especialidades Municipal, em Estiva Gerbi.

A prefeita Cláudia Botelho (MDB) destacou a importância da educação ambiental e conscientização, principalmente para as crianças. “Esse aprendizado garante um futuro melhor para todos e para nossa cidade. Essa é a lembrança e contribuição que vamos deixar para o planeta”, finalizou a prefeita.

 

 

 

 

 

 

Post anterior

Centro Dia é invadido e alimentos são furtados

Próximo post

Crime eleitoral: ex-vereador e esposa são presos