Home»Em Destaque»Feedback

Feedback

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Por Denilson Natal Colombo

Feedback é uma palavra inglesa que significa realimentar ou dar resposta a um pedido, ou ainda, pode significar resposta. Quando estou em contato com a comunidade, tenho sido interpelado por algumas pessoas que me parabenizam pelos textos escritos quinzenalmente nesta coluna, deste respeitado veículo de comunicação da cidade de Mogi Guaçu.
Confesso que me sinto satisfeito por este “feedback” dos leitores, mas não posso esquecer jamais de agradecer imperiosamente a oportunidade que os editores da Gazeta Guaçuana me deram para que este comandante de Batalhão pudesse abrir mais um canal de comunicação com a comunidade. Na verdade, o objetivo principal não é promoção pessoal e, sim, indubitavelmente, demonstrar que a Polícia Militar do Estado de São Paulo está interagindo com a sociedade da Baixa Mogiana. É o “feedback” institucional. A parceria da polícia com a comunidade só traz benefícios para o cidadão de bem. Nos países desenvolvidos não se admite que o planejamento do policiamento preventivo seja realizado sem a presença da comunidade, ou seja, há uma destacada interação entre ambos.
Nesse viés de “se dar uma resposta” o 26 BPM/I realiza trimestralmente as reuniões de audiências públicas, que são fóruns destinados à prestação de contas dos serviços realizados num determinado período. É uma oportunidade ímpar de a comunidade interagir com propostas, críticas ou sugestões.
Assevero que há outros fóruns que permitem à Polícia Militar, por meio de seus valorosos homens e mulheres, uma divulgação do trabalho realizado, ou seja, um “feedback”, entre eles a prisão de agressores da sociedade, atendimentos de ocorrências de cunho social, segurança dos torcedores nos espetáculos públicos que realizam campeonatos desportivos, Proerd, palestras nas escolas e clubes de serviço, ações sociais dentro dos quartéis, entre tantas outras que a comunidade, às vezes, não toma conhecimento.
Nessa baila, no intuito de garantir e aumentar a segurança dos cidadãos de Mogi Guaçu durante os festejos em comemoração do aniversário do município e aumento do fluxo de pessoas em virtude da realização da ExpoGuaçu, a Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do 26º Batalhão de Polícia Militar do Interior, realizou nos dias 6, 7, 8, 13 e 14 de abril diversas operações no município, sendo que, dentre elas, destaca-se a Operação Direção Segura que visava coibir a condução de veículos por pessoas que tenham ingerido drogas ou álcool, e que apresentou o seguinte resultado:
• 21 pontos de bloqueio;
• 162 pessoas abordadas;
• 121 condutores fiscalizados;
• 50 pessoas submetidas ao teste com etilômetro;
• 2 pessoas detidas por conduzir veículo embriagadas;
• 68 autuações por recusa em se submeter ao etilômetro;
• 24 veículos foram apreendidos e removidos ao pátio;
• 36 autuações por outros tipos de infrações de trânsito.
Também durante as operações houve a prisão de dois agressores da sociedade e apreensão de dois adolescentes infratores por praticarem roubos aos frequentadores da festa, com eles uma arma foi apreendida e diversos objetos que haviam sido subtraídos foram recuperados e devolvidos às vítimas.
Polícia Militar, você pode confiar!

Denilson Natal Colombo é Ten Cel PM Colombo, Cmt do 26º BPM/I, Mestrado em Ciências Policiais de Segurança e de Ordem Pública

Post anterior

Grande inauguração

Próximo post

Cuidado masculino