Home»Cidade»Febre amarela: UBS’s de Mogi atenderão até às 19h00, no dia 1º

Febre amarela: UBS’s de Mogi atenderão até às 19h00, no dia 1º

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

 Da Redação

 A Secretaria de Saúde de Mogi Mirim autorizou todas as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) a estenderem o horário de atendimento ao público para a aplicação da vacina contra a febre amarela. A iniciativa está programada exclusivamente para a próxima quinta-feira (1º), das 13h00 às 19h00.

Segundo a direção da Pasta, a medida foca especificamente nos trabalhadores. “Em decorrência de muitos munícipes terminarem seus trabalhos às 17h00, ficava inviável a vacinação para esse grupo”, explicou a secretária Rose Silva. “Portanto, organizamos uma equipe de servidores, a fim de organizar essa operação com o intuito de beneficiar as pessoas que não conseguirem chegar a tempo”.

Crianças e aposentados já podem ser imunizados diariamente em qualquer UBS.  Outro grupo também favorecido pela iniciativa são as pessoas que viajarão no feriado de Carnaval para áreas consideradas de risco. O cronograma estabelecido pela Saúde acontece exatamente 10 dias antes das datas alusivas as folias carnavalescas. “Nesse período muitas pessoas viajam e caso ocorra o contágio em áreas distantes do nosso município o indivíduo já estará imunizado”, especificou.

 

Carnaval

A secretária de Saúde faz um alerta. “O foco da população deve ser contra o mosquito causador da doença e não apenas a imunização. Neste final de semana teremos a Operação Zero Aedes, Zero Sujeira na região do Maria Beatriz e para o sucesso da ação é fundamental a participação e o engajamento da população”, finalizou. (Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mogi Mirim).

Post anterior

Mogi enfrenta Grêmio Osasco pela Série A-3

Próximo post

PM realiza Operação Saturação na Zona Norte