Home»Cidade»Febre amarela: Itapira reforça vacinação após confirmar caso

Febre amarela: Itapira reforça vacinação após confirmar caso

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapira realizará Campanha de Vacinação Contra a Febre Amarela. A ação está marcada para o próximo dia 19, envolvendo todas as unidades básicas de saúde. Isto porque, na semana passada, o Município registrou o primeiro caso de febre amarela. Portanto, a VE (Vigilância Epidemiológica) faz um alerta para que todos se vacinem principalmente aqueles que costumam frequentar regiões de mata.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Itapira, a doença foi confirmada em um homem de 44 anos morador do bairro Della Rocha. Investigação conjunta da Regional de Saúde de São João da Boa Vista, Grupo de Vigilância Epidemiológica e Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) apontou que, a contaminação teria se dado na região rural dos bairros de Barão Ataliba Nogueira e Eleutério, ambos próximos à divisa com o distrito de Sapucaí localizado em Jacutinga (MG).

Vacinação Febre Amarela

O paciente teria manifestado os sintomas em 24 de março. Ficou internado no Hospital Municipal de Itapira e foi transferido para o Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas. “Desde a internação do paciente com a suspeita da doença, a Secretaria Municipal de Saúde intensificou a vacinação na região rural. No bairro onde o paciente reside foi realizada vacinação casa a casa, nebulização e ações específicas de bloqueio”, traz os dados da assessoria de imprensa. Além destas medidas, foi estendido o horário de vacinação nos postos de saúde de Barão Ataliba Nogueira e Eleutério.

Para o secretário de saúde de Itapira, Wagner Lourenço a população tem de se conscientizar da necessidade da vacinação. “Nossas equipes atuam fortemente nos bairros, realizando bloqueios contra a doença. Como não existe atualmente febre amarela urbana, mantemos o foco nas regiões rurais, mas não se pode prever o amanhã. Assim é necessário que as pessoas de todos os bairros se conscientizem e busquem a vacina nas 12 unidades básicas de saúde do município”, destacou.

Vacinação Febre Amarela

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa de Itapira, o paciente já teve alta hospitalar e está em casa em processo de recuperação, recebendo acompanhamento ambulatorial na Unicamp. (CHSM com informações da Prefeitura de Itapira)

Post anterior

Conseg entrega denúncias ao comando da PM

Próximo post

Policiais militares evitam suicídio de jovem