Home»Cidade»Familiares e amigos se despedem de Léo Santos

Familiares e amigos se despedem de Léo Santos

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Da Redação

O fotógrafo e fotojornalista Leovaldo Santos da Costa, o Léo Santos, morreu na madrugada desta quarta-feira (15). Ele estava internado no Hospital das Clínicas da Unicamp (Universidade de Campinas) desde o dia 1º de janeiro, depois de sofrer um infarto. Em dezembro passado ele já havia sofrido outro infarto, passando por atendimento em Itapira e tendo alta médica.

O segundo ataque cardíaco, contudo, foi mais forte e ele precisou ser transferido para a Unicamp. A informação nos últimos dias era de que a equipe médica aguardava a estabilização de seu quadro clínico para realização de cirurgia. Léo Santos tinha 62 anos e deixa um legado de décadas de trabalho em prol do fotojornalismo regional. Atuou nos principais meios de comunicação de Itapira e da região, com passagens por jornais impressos como a Gazeta Guaçuana, O Impacto, A Comarca e O Popular de Mogi Mirim, além do Cidade de Itapira. Nos últimos anos, atuava como colaborador do jornal Tribuna de Itapira.

Também trabalhou em diversas rádios, entre elas a Clube, de Itapira, e a CBN e a Chamonix, de Mogi Mirim. Iniciou sua carreira no fotojornalismo em São Paulo e também atuou como repórter de campo, em coberturas esportivas, e em coberturas de eventos.

Manteve durante muitos anos uma loja – Foto Léo – no Centro de Itapira. Era muito conhecido por seu jeito brincalhão e sempre bem humorado. Léo Santos faleceu por volta de 1h00, segundo familiares. O corpo está sendo velado no velório municipal da Saudade e o sepultamento acontece às 17h00 no Cemitério Municipal da Saudade. (Com informações do Itapira News)

Previous post

Mulher morre afogada ao ter carro arrastado para córrego

Next post

Qualidade do serviço do Samae é reconhecida pela agência reguladora