Home»Cidade»Falta médico no posto de saúde do Fantinato

Falta médico no posto de saúde do Fantinato

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Morador do Jardim Santa Terezinha, Mário Carvalho da Silva reclama da falta de médico no posto de saúde do Jardim Fantinato. A ausência de profissionais, segundo ele, não é recente e tem feito muita falta.

As consultas têm sido feitas com outro profissional que divide a jornada de trabalho porque atende em outra unidade de saúde. Com isto, não há agendamento. “Tem que ficar na espera, sentar e ficar lá. Se tiver vaga e algum desistente, ele te atende. Senão, você volta para casa”, explica Mário.

mario reclamacao saude

O morador lamenta a situação e relata que era excelente a médica do Mais Médicos que atendia no posto do Fantinato, sendo que todos lamentaram a saída dela depois da decisão do Governo Federal quanto a permanência de médicos cubanos. “A gente paga e não tem médico porque este atendimento não é de graça. Está incluído nos nossos impostos”, acrescenta o reclamante que precisa passar por consulta por conta de dor no ombro.

Através da assessoria de imprensa, a Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu informou que a falta de médico é decorrente do fim do contrato do Programa Mais Médicos. Isto porque, não ocorreu reposição, por isso, a carência de profissionais. “Estão sendo feitos remanejamentos na rede, mas com limitações”, traz a nota. Foi informado também que o Município está buscando junto ao Governo Federal a substituição dos profissionais que saíram. Mas, até agora não há previsão.

Post anterior

GAZETA GUAÇUANA, 4 de maio de 2019

Próximo post

Brasília bate Paulista no complemento da 1ª rodada do amador