Home»Política»Falta de água recorrente na Zona Sul faz vereador exigir mais explicações do Samae

Falta de água recorrente na Zona Sul faz vereador exigir mais explicações do Samae

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Depois da realização da sessão extraordinária, o retorno das sessões da Câmara Municipal, na próxima segunda-feira (05), vai trazer vários assuntos à tona. Além da longa discussão sobre a mudança de lugar da feira livre do Parque Cidade Nova e também sobre o propósito da Administração Municipal querer financiar R$ 23 milhões, outros assuntos também estão na mira dos vereadores. Um deles é a falta de água constante em bairros da Zona Sul.

O vereador Guilherme de Sousa Campos, o Guilherme da Farmácia (PSD), disse que este problema é recorrente, naquela região, e que está sempre sendo cobrado para dar explicações aos moradores sobre a falta de água. Para ele, uma das justificativas para este problema em bairros da Zona Sul é a ausência de investimentos, naquela região da cidade. “Faltou, sim, investimentos tanto do Samae quanto da Prefeitura no abastecimento de água na Zona Sul. Por isso, acho importante o Elias vir até a Câmara explicar essa situação para nós e para os moradores destes bairros”, observou Guilhherme.

Vereador Guilherme da Farmácia
Vereador Guilherme da Farmácia

E para tentar explicar de vez a razão para este transtorno, que atrapalha o dia a dia de moradores e comerciantes de vários bairros da Zona Sul, Guilherme quer a presença do Superintendente do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), na Câmara Municipal.

O vereador irá convidar Elias Fernandes de Carvalho juntamente com a equipe técnica da autarquia para que vá até ao plenário da Câmara |Municipal a fim de pontuar com mais detalhes os motivos que causam a recorrente falta de água em bairros da Zona Sul. “Queremos saber o que acontece. Os transtornos são muitos e os prejuízos que moradores e comerciantes enfrentam também. Vamos ouvir o que os responsáveis pelo Samae tem a dizer sobre este assunto, o que de fato precisa ser feito para sanar esse problema de vez, na Zona Sul”, questiona Guilherme.  

A reportagem da Gazeta Guaçuana conversou com Elias Fernandes de Carvalho que afirmou estar à disposição dos vereadores para esclarecer qualquer dúvida sobre o abastecimento de água, em Mogi Guaçu. O superintendente do Samae comentou ainda que já aguarda pelo convite do vereador Guilherme, o que deverá acontecer nas próximas semanas.

 

Post anterior

Sessão Extraordinária será feita nesta 5ª, às 15 horas, na Câmara

Próximo post

Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw chega aos cinemas