Home»Cidade»Falha no sistema da Caixa atrasa pagamento dos servidores municipais

Falha no sistema da Caixa atrasa pagamento dos servidores municipais

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Os servidores públicos municipais de Mogi Guaçu estão na expectativa de receber o salário referente ao mês de março até o fim da noite desta sexta-feira (6). Os saques já começaram a ser feitos nas agências da Caixa Econômica Federal.

Neste 5º dia útil, os servidores municipais foram surpreendidos por não terem os respectivos salários depositados em suas contas bancárias. Preocupados, muitos deles foram buscar informações junto às agências da Caixa Econômica Federal e também na Prefeitura.

A categoria foi informada, então, de que o sistema da agência bancária havia sofrido problemas internos na rede, o que impossibilitou que os valores dos salários fossem creditados nas contas. No entanto, a informação que os servidores municipais também receberam é de que o sistema da Caixa Econômica já estava sendo regularizado a fim de sanar o impasse.

Já a Prefeitura de Mogi Guaçu se manifestou por meio de nota oficial em seu site www.mogiguacu.sp.gov.br. Desde a manhã desta sexta-feira (6), o comunicado está podendo ser visto por quem acessar o endereço eletrônico do Governo Municipal. Na nota, a Prefeitura confirma que a “Caixa Econômica não creditou à meia-noite desta sexta-feira (5º dia útil do mês), o pagamento dos servidores da Prefeitura de Mogi Guaçu. A alegação é de que houve um problema que atingiu o sistema de gerenciamento de contas da Caixa Econômica em todo o país”.

Ainda na nota oficial, a Prefeitura explicou que depositou na quarta-feira, dia 4, o valor referente aos salários para que o crédito fosse feito no 5º dia útil aos servidores. “A Caixa informou à Administração Municipal que o crédito começou a ser feito desde às 11 horas da manhã desta sexta-feira (6) e continuará ao longo do dia”.

Com isso, a expectativa é de que até a meia-noite desta sexta-feira a situação se normalize e todos os pagamentos tenham sido creditados nas respectivas contas bancárias dos servidores municipais de Mogi Guaçu.

 

Post anterior

Final de semana tem Contação de Histórias

Próximo post

Esgotam ingressos do “Dança Guaçu”