Home»Cidade»Faculdade investe em quadra e aparelhos de ar condicionado

Faculdade investe em quadra e aparelhos de ar condicionado

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” investirá na construção de quadra poliesportiva e na compra de 25 aparelhos de ar condicionado. Os processos de licitação, na modalidade pregão, estão em andamento.

No caso da quadra poliesportiva, custo máximo estimado para a melhoria é de R$ 189.817,23, ou seja, serão desclassificadas as planilhas apresentadas com preço global superior ao valor orçado.

O presidente do Conselho Administrativo da Feg (Fundação Educacional Guaçuana) e diretor da “Franco Montoro”, Márcio Antônio Ferreira, destaca que a construção da quadra poliesportiva vai ao encontro dos investimentos para o curso de medicina. Isto porque, nas duas ocasiões em que especialistas estiveram na faculdade, em maio de 2017 e setembro de 2018, observaram sobre a necessidade de uma área para práticas esportivas.

Márcio disse que o argumento é que os universitários de medicina passam por muitas horas na faculdade e é preciso considerar que há um desgaste mental e, portanto, é importante a área para a prática esportiva. “O prefeito achou por bem pensar nisso e ainda na possibilidade de ofertar outros cursos, ampliando o uso desta estrutura”, acrescenta.

Além disso, o diretor adianta sobre a ideia de fazer algo diferenciado junto aos alunos do ensino médio da Feg, mantenedora da “Franco Montoro”, com a intenção de levá-los a terem práticas no ambiente acadêmico. “É um projeto-piloto”, pontuou destacando que o trabalho será aos sábados.

A aquisição e a instalação dos aparelhos de ar condicionado visa atender a demanda de adequação das salas de aula para os blocos A, B e C e a cantina que serão utilizados para os cursos da área de saúde.

Post anterior

Medicina: Aberta licitação para construção de prédio

Próximo post

Hoje é dia de Festival de Dança das Cores