Home»Destaque na Home»Fabinho participa de audiência com presidente do TJ

Fabinho participa de audiência com presidente do TJ

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O vereador de Mogi Guaçu Fábio Aparecido Luduvirge Fileti, o Fabinho (PSDB), participou de uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Manoel de Queiroz Pereira Calças, nesta quarta-feira (24). A audiência também contou com o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), o deputado estadual Cauê Macris, além de juízes de direito de Mogi Guaçu e Mogi Mirim representando demais magistrados da região.

A audiência teve como objetivo apresentar solicitações dos juízes da Baixa Mogiana ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Foi solicitada a disponibilização pelo TJ de Varas de Direito especializadas nas cidades da Baixa Mogiana. “Os juízes me procuraram e solicitaram a intermediação para uma audiência com o presidente da Alesp e com o presidente do Tribunal de Justiça. Dos três poderes mais importantes do Estado, dois estavam na reunião”, comentou o vereador referindo-se aos Poderes Legislativo e Judiciário.

Fabinho acredita ser importante o Tribunal de Justiça atender o pedido que beneficiará Mogi Guaçu e região. “O pedido dos juízes, para que sejam disponibilizadas Varas da Fazenda e da Infância e Juventude para atenderem nossa região, fará com que os procedimentos nestas esferas possam ser mais rápidos devido à alta demanda de casos. Apresentamos a solicitação e as autoridades se comprometeram a estudar a implantação”, contou Fabinho.

Segundo a Comissão Nacional de Justiça (CNJ), Vara Judiciária é o local ou repartição que corresponde ao local de trabalho de um juiz. No caso de uma Vara especializada em determinado assunto, ela agilizaria o processamento das demandas, uma vez que concentra, no local, o assunto para a qual foi criada. (Com informações da assessoria de imprensa da Câmara).

fabinho_reuniao

Previous post

Curtas: assalto, tráfico de drogas, acidente de trânsito e lesão corporal

Next post

Vingadores: Ultimato é a principal estreia da semana