Home»Caderno C»Exposição marca o Dia Nacional da Fotografia

Exposição marca o Dia Nacional da Fotografia

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

“Como Vejo o Mundo”. Este é o tema da nova exposição do “Espaço Cultural” da Acimg (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu). A mostra marca o Dia Nacional da Fotografia e do Fotógrafo, comemorado no próximo dia 8, data, aliás, em que acontece a abertura à visitação.

Por lá, os visitantes irão conferir as imagens captadas pelas lentes dos fotógrafos André Pelegrino, Fabrício Leme de Morais e Rinaldo Reis. O interessante é cada profissional trará um tema à mostra, o que permitirá conferir os diferentes momentos de registros fotográficos, pois atuam em áreas distintas.  

exposicao fotografia associacao comercialCom isto, Rinaldo exporá sobre casamentos; Fabrício sobre fotojornalismo, reunindo algumas imagens dos 25 anos no ramo, atuando como repórter-fotográfico da Gazeta Guaçuana, O Impacto e o Guaçuano; e André Pelegrino sobre eventos pontuais de Mogi Guaçu que abrangem datas comemorativas e eventos culturais.

A exposição ficará disponível até o final deste mês para visitação pública, que acontecerá de segunda-feira a quinta-feira, das 9 às 17h30 e sexta-feira das 9 às 14h30.  A Acimg fica à Rua XV de Novembro, 60, Centro.

DATAS

De acordo com o site Resumo Fotográfico, existem diversas controvérsias em relação às datas que celebram o Dia da Fotografia. No Brasil, celebramos no dia 8 de janeiro, enquanto no resto do mundo é no dia 19 de agosto.
O Dia Mundial da Fotografia é celebrado no dia 19 de agosto em virtude da apresentação pública do Daguerreótipo na Academia de Ciências da França, Paris, em 1839. No Brasil, a data é celebrada no dia 8 de janeiro, que seria o dia da chegada do Daguerreótipo ao país, em 1840. Trazido por Louis Compte, o dispositivo foi apresentada no Rio de Janeiro ao Imperador Dom Pedro II.

Com isto, a data de 8 de janeiro é utilizada para celebrar ambos os casos, sendo o Dia Nacional da Fotografia e do Fotógrafo.

exposicao fotografia associacao comercial

Post anterior

Guaçuano não disputará o Paulista esse ano

Próximo post

IPTU 2019: Carnês devem ser entregues em março