Home»Esporte»Etapa do Circuito Xadrez Relâmpago reúne vários enxadristas

Etapa do Circuito Xadrez Relâmpago reúne vários enxadristas

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Na última terça-feira (7) foi realizada a I Etapa do Circuito de Xadrez Relâmpago, em Mogi Guaçu. O evento contou com a participação de 17 enxadristas, um bom número de participantes para a etapa.

O nível da etapa foi elevado com a participação de atletas de outras cidades. Destaque para o enxadrista Gabriel Ferreira Duque, de 14 anos, que conquistou o título da categoria Sub-18 após conquistar três vitórias e um empate nas sete partidas disputadas.

O atleta Diogo Martin Chagas, campeão regional Sub-18, com meio ponto atrás, foi o vice-campeão. Renan Luiz Ribeiro terminou em terceiro e Lucas Lucena terminou em quarto lugar.

Pela categoria absoluta, Wendel de Assis foi o campeão após seis vitórias e uma derrota, Já Jeremias Gonçalves foi o vice-campeão, com cinco vitórias e um empate, empatado com o terceiro colocado Ramés de Freitas.

O atleta Ricardo Santos, com cinco pontos assegurados em sete possíveis, conquistou a quarta colocação. O enxadrista Flávio Novais ficou em quinto com quatro pontos.

A etapa foi a primeira de sete que ocorrerão ao longo de 2019. Após as sete etapas, os oito melhores classificados na categoria Absoluto e Sub-18 serão classificados para disputarem a final anual.

O evento, que é promovido pela SET (Secretaria de Esportes e Lazer), é gratuito e aberto para qualquer pessoa que saiba jogar xadrez. A próxima etapa será realizada no dia 6 de junho, às 19h30, no Centro Esportivo “Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira”, o Ceresc.

Post anterior

Roubo de combustível: DIG prende quadrilha especializada

Próximo post

Mãe reclama sobre a falta de médicos na UPA