Home»Esporte»Etapa do Circuito de Mountain Bike foi disputado em Estiva Gerbi

Etapa do Circuito de Mountain Bike foi disputado em Estiva Gerbi

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A primeira etapa do Circuito Open Kalangas Bikers de Mountain Bike foi realizada na cidade de Estiva Gerbi no último domingo (20). O evento contou com a participação de 250 atletas de diversas cidades da região e a largada ocorreu no Centro Esportivo “Mario Rocha”.

A prova é baseada em maratona e dividida nas categorias Start de 27 quilômetros, Sport de 42 quilômetros e a Pró com a distância de 53quilômetros pelas estradas rurais de Estiva Gerbi.

O trajeto foi relativamente rápido, mas os atletas tiveram que encarar bancos de areia profunda, que fazem as bicicletas deslizar e exigem muita técnica e experiência dos ciclistas.

Em 2019, quatro etapas no total serão disputadas na região, além da etapa de Estiva Gerbi, Pedreira, Araras e Águas da Prata também estarão sediando etapas da competição.

mountain bikeO diretor de Esportes e Lazer, Salomão Gomes Junior, destacou a importância do incentivo ao esporte e lazer. “Estamos recebendo um grande número de ciclistas de várias cidades da região. A prova de mountain bike já faz parte do nosso calendário de eventos e vamos continuar apoiando e melhorando a infraestrutura para os atletas”, enfatiza o diretor.

O destaque de Estiva Gerbi na prova foi José Márcio Rafael dos Santos pela categoria cidade/masculino, que completou a prova em uma hora e 45 minutos. Já na categoria feminina, o destaque foi Aline Mendes Gonçalves que completou a prova em duas horas e quatro minutos.

O grande campeão foi Ivan Gomes Ferrari da equipe Guaçu Race Team de Mogi Guaçu, que completou a prova no tempo de uma hora e 40 minutos. O vice-campeão foi Antoniel Paulo da Silva da equipe Smelam de Araras com o tempo de uma hora e 41 minutos. Já em terceiro ficou Ednilson Lopes Cardeli da equipe Açaí Mil & Ross de Rafard.

Os atletas classificados entre os cinco melhores colocados em suas respectivas categorias receberam troféus.

Previous post

Cidade pode contar com seis novas creches até o final do ano

Next post

"The Oscar Goes To": Gaga ou Malek?