Home»Cidade»ETA: Prefeitura notifica empresa sobre rescisão

ETA: Prefeitura notifica empresa sobre rescisão

Obra caminhou a passos lentos até que no mês de novembro não havia mais funcionários no canteiro de obras

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A Prefeitura já encaminhou notificação para a Construtora Cappellano sobre a rescisão do contrato referente à reforma da ETA (Estação de Tratamento de Água), no Jardim Bela Vista. Isto porque, a empresa não cumpriu com o calendário de execução da obra. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a fase atual deste processo é que a empresa pode se defender da decisão tomada pela Administração Municipal. Por isso, é preciso aguardar para a realização de abertura de novo processo licitatório.

No final do ano passado, o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli, manifestou preocupação quanto ao trâmite do rompimento do contrato. À época, ele disse que a licitação precisaria acontecer o quanto antes, pois a obra é realizada com recursos a fundo perdido do OGU (Orçamento Geral da União) e o contrato com a Caixa Econômica Federal termina em março de 2018.

obra eta paradaCom isto, a Prefeitura corre o risco de perder o recurso. A obra de reforma da ETA caminhou a passos lentos até que no mês de novembro, não havia mais funcionários no canteiro de obras. Aliás, o buraco aberto para o serviço segue aberto, mantendo impedido o acesso à ETA pela Rua João Bueno Junior.

A reforma da ETA inclui nova caixa de recepção de água bruta e novo tanque de reaproveitamento da água da lavagem dos filtros da ETA. O novo tanque estava sendo construído na área da antiga Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) que foi desativada e abriga projetos educativos do Samae.

A ampliação da ETA está orçada em R$ 14 milhões.

Post anterior

Obra para conter desbarrancamento será concluída na próxima semana

Próximo post

Galera Bike conquista excelentes resultados em Estiva Gerbi